segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sandman


Sandman é uma das HQs mais fantásticas que eu já li. Não sei o que o Neil Gaiman tem que consegue prender você, fazer você amar os personagens, as históriase a mitologia como se fossem algo de atemporal...
Coisas que você conhece lendo as HQs mas que teme a sensação de já ter vivido tudo aquilo muito antes.

Como se o Sonhar fosse um tipode inconsciente coletivo, um lugar de mitologias e situações bizarras. Quem nunca teeve um sonho daqueles bem esquisitos, cheio de detalhes, de gente, com histórias inteligentes?
Eu vivo tendo sonhos legais. Uma coisa muito boa é escrever seus sonhos depois de acordar. Eles contém histórias fabulosas com metáforas e subliminares quechegam a ser assustadoras.

E eu adoro desenhar os Perpétuos. Eles são... algo maior... algo muito maior, estranho dizer assim. Mas é como desenhar passagens bíblicas ou coisas de mitologia clássica ou nórdica. É imenso, é épico.
Principalmente Morpheus, o Sonho. O fato do rosto dele sempre ter sombras bem pesadas, aqueles olhos negros, o jeitão melancólico, tudo entra no desenho. Seja um esboço ou qualquer outra coisa. Eu adoro sesenhá-lo, não sei por que, mas deve ter alguma coisa aí escondida.

Eu gosto de sonhar...

Aliás, Sonho é o tema da próxima Front. Não sabe o que é a Front?
http://www.front.art.br

Na última Front, número 18, tem uma HQ com texto do grande hugo e desenhos meus, chamada "hoje é dia de usar pulseiras". Dêem uma procurada, vale a pena. A edição tá bem legal.

Enfim, o próximo tema´e Sonho. Eu peguei uma HQ do Pieces, uma das primeiras que fiz, a Dream Sequence I, e reformulai. Tornei-a de uma HQ na vertical de 5 páginas, em um monstrode narrativa visual de 16 páginas horizontais, que juntas formam uma mega página só.
Ela vai ser exposta no MACC ano que vem.
Se ela entrar na Front (espero que sim). talvez no fim do ano saia... Espero que antes.

Sonho dá muito pano pra manga.

E você, sonha ocm o quê?

....
...



....
...bons sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário